top of page
A Vila de Trancoso
A Vila de Trancoso, originalmente batizada de Aldeia de São João Batista dos Índios, foi redescoberta nos anos 70 por jovens intelectuais e idealistas, os chamados biribandos, que saíram de grandes cidades em busca o sonho de uma vida mais conectada à natureza, com liberdade e paz.
Muitos deles chegarem e logo ficaram encantados por essa aldeia, na época uma vila de pescadores e agricultores, que formavam uma comunidade acolhedora e livre de preconceitos. A terra e o mar, o pôr do sol mais lindo até então já visto. As habilidades manuais, os frutos da estação, as raízes e toda a magia e beleza desse bioma os fizeram escolher ficar por aqui.
O Quadrado
Assim Trancoso foi crescendo e se desenvolvendo, em torno do especial Quadrado, considerado um dos mais valiosos sítios históricos do sul da Bahia. O coração de Trancoso, com seu casario colorido emoldurando a igreja de São João Batista ao fundo.
Seja pela magia do entardecer, pelo nascer da lua cheia atrás da igreja, pelo por-do-sol cor-de-rosa ou pelas conversas com os acolhedores moradores, Trancoso nos faz relembrar que a vida pode ser fantástica, mesmo sendo simples.
Praias Paradisíacas quase desertas, águas mornas e areias brancas emolduram toda a Costa do Descobrimento.
São muitas opções de praias para não se esquecer jamais.
Entre o Rio da Barra e Caraíva estão também o rio Trancoso, Itapororoca, Itaquena, Praia do Espelho e outras.
bottom of page